Quem sou eu

Brazil
Professor de História Ligado em cultura em geral Músico amador nas horas de folga Antenado em política Música: Rock'n Roll, Heavy Metal, Jazz, MPB, Música Erudita e Clássica, Rock Progressivo e outros estilos que tenham qualidade de forma e conteúdo. Cinema: Todos os gêneros, mas com restrições aos hollywoodianos. Livros: Todos, menos esoterismo

sábado, 10 de março de 2012

MOEBIUS - Morre um grande gênio dos quadrinhos

MOEBIUS - Jean Giraud
Caros leitores, é com tristeza que fiquei sabendo nesta manhã da morte de Moebius, cujo nome verdadeiro é Jean Giraud. Este grande desenhista e autor francês foi influência para um sem fim de quadrinhistas mundo afora tendo trabalhado inclusive para o cinema em filmes famosos e muito legais tais como "Alien - O 8º Passageiro", de Ridley Scott; "O Quinto Elemento", de Luc Besson; e "O Segredo do Abismo", de James Cameron, entre outros.

Parece que a causa de sua morte ainda não foi divulgada, somente fiquei sabendo que ele estava com problemas de saúde já a algum tempo.

Fica aqui minha singela homenagem a este grande artista e que esta homenagem sirva também para que meus leitores que ainda não conheciam Moebius, possam procurar algo sobre sua obra, principalmente aqueles que se interessam por quadrinhos e literatura de uma forma geral!
BLUEBERRY - Personagem mais famoso de Moebius

Fica dada a dica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário