Quem sou eu

Brazil
Professor de História Ligado em cultura em geral Músico amador nas horas de folga Antenado em política Música: Rock'n Roll, Heavy Metal, Jazz, MPB, Música Erudita e Clássica, Rock Progressivo e outros estilos que tenham qualidade de forma e conteúdo. Cinema: Todos os gêneros, mas com restrições aos hollywoodianos. Livros: Todos, menos esoterismo

quinta-feira, 14 de abril de 2011

O QUE É IMPORTANTE NA VIDA!

Fiquei um bom tempo sem escrever no blog,... pelo mesmo motivo de sempre: falta de tempo, mas nunca por falta de assunto!

E por causa do longo período sem novos posts, eu tenho um grande acúmulo de assuntos para escrever, porém, vou iniciar por um que, se não parece ser muito relevante, pelo menos me inspirou no dia de hoje.
Estava apreciando o visual que tenho da minha janela que dá de frente a uma praça com algumas árvores. São paus-ferro, ypês, pau-brasil e algumas outras que não sei exatamente quais são. Esta praça fica muito bonita no entardecer, quando os raios de sol entremeiam os galhos e as próprias árvores num tom dourado que contrasta maravilhosamente com o verde das plantas. Mesmo a praça estando tremendamente mal cuidada pela prefeitura de minha cidade, ainda assim é um espetáculo de se ver!

E ao apreciar a paisagem, comecei a pensar que muitas vezes nos vemos na correria do dia a dia quase sem tempo para apreciar o óbvio, aquilo que está a nossa frente, mas que simplesmente não nos damos conta da sua importância ou da sua beleza.
Essa mesma correria, não nos permite muitas vezes procurar as pessoas que amamos, nossos amigos, nossos familiares. Nunca encontramos tempo para parar e conversar calmamente e sobre coisas importantes com as pessoas que conhecemos.

O mundo está assim, mas temos que resistir! Temos que "fazer" esse tempo! Temos que encontrar com nossos amigos! Temos que dizer "eu te amo" para as pessoas que amamos! Temos que parar um pouco para olhar a beleza de uma flor, esteja ela numa praça ou em nosso jardim, ou até mesmo no jardim de outra pessoa. Pois somente fazendo isso, é que conseguiremos perceber a existência das coisas que realmente têm valor e por isso são importantes para nossas vidas!

No mundo de hoje somos levados a acreditar em ilusões absurdas! Existe um senso comum, algo gravado no inconsciente coletivo, de que para ser importante ou simplesmente existir, você tem que ter dinheiro ou fama. Fora dessa condição, simplesmente você não existe! E isso é uma tremenda mentira! A maioria dos famosos ou de gente muito rica, faz muito pouco pelos outros, e mesmo quando fazem, não são famosos ou ricos por fazerem isso, mas por outros fatores.
O quanto sua mãe é importante pra você? O quanto um bom professor faz diferença na sua vida? Quanto um amigo de verdade vale em sua vida? Certamente, muitos destes que exemplifiquei não são pessoas famosas ou ricas, não que não possam ser, mas se fossem não seria isso que importaria, mas sim o fato de serem amigos, parentes, mestres e etc. Então essas pessoas não são importantes? Você não é importante por não ser rico ou famoso?

Por isso devemos parar um pouco, estarmos mais atentos aos pequenos, porém, importantes detalhes da vida e apreciá-los enquanto pudermos!

Eu não sou famoso nem rico, mas existo! Assim como você que agora lê estas linhas também existe! E cada um de nós temos algo a acrescentar neste mundo, e não só podemos ser úteis a ele como devemos!

Espero que estas linhas te levem a um abraço, um beijo, uma palavra de carinho, um encontro com amigos ou a uma praça ou jardim! Isso é muito importante! E são essas coisas que fazem a vida ter sentido, e não fama e dinheiro!

Grande abraço meus caros leitores e seguidores!

 

Um comentário:

  1. E ai Rômulo, beleza? Sou seu aluno no cursinho da Cootec, em Três Pontas. Você nos passou o blog, resolvi dar uma olhada, porque gosto bastante de história. Quando entrei no blog percebi a coincidência também no gosto musical, cultural, política... Enfim, achei o blog muito massa! Virei seguidor e vou tar acompanha o blog sempre que possível. E quanto ao texto acima, sem comentários... incrível. Parabéns pelo blog!
    Ps: Patrulha Metálica é muito fera!
    Abraço

    ResponderExcluir