Quem sou eu

Brazil
Professor de História Ligado em cultura em geral Músico amador nas horas de folga Antenado em política Música: Rock'n Roll, Heavy Metal, Jazz, MPB, Música Erudita e Clássica, Rock Progressivo e outros estilos que tenham qualidade de forma e conteúdo. Cinema: Todos os gêneros, mas com restrições aos hollywoodianos. Livros: Todos, menos esoterismo

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

BBB: A IMBECILIZAÇÃO DO POVO BRASILEIRO!

Mais uma vez venho a este espaço para lançar meu grito desesperado contra a grande mídia no Brasil e também no mundo!

A qualidade da programação da TV aberta no Brasil e, pelo que tenho lido e visto por aí, no mundo está pior a cada dia que passa. Teoria da conspiração falar que existe um plano para imbecilizar toda a população planetária? A algum tempo atrás eu até diria que isso seria pouco provável, acharia que o mercado é que ditava essa triste sina de encher a cabeça da galera com porcaria, mas... depois de tanto ver a qualidade em queda livre e acelerada a cada ano cheguei a conclusão que só pode existir uma intenção de deixar todo mundo idiota mesmo.

Quantos filmes antigos, seriados, desenhos animados que possuem qualidade infinitamente superior que este monte de lixo que insistem em enfiar goela abaixo do povo e que estão guardados, engavetados, ou somente sendo exibidos nos canais pagos, e que sairiam muito mais barato para serem exibidos nos canais abertos! Então porque não exibem? Só consigo imaginar uma coisa: Querem de fato nos deixar idiotizados, alienados e outros tantos "ados" que irão aviltar nossa espécie no planeta!

Tenho uma esperança: A internet! Neste espaço podemos dizer o que pensamos e queremos,... bom, pelo menos por enquanto! E é justamente por isso que digo que temos que lutar com todas as nossas forças para nunca permitir que haja qualquer tipo de controle sobre a net!
Imaginem num futuro bastante próximo, seu aparelho de tv estar conectado à internet, com uma conexão decente (coisa que ainda não temos por aqui, e o que é pior: cara!!!) e você poder escolher exatamente o que quer ver, sem nenhuma imposição de horários ou de conteúdo! Você não vai mais assistir a um programa por falta de opção, pois na net se acha de tudo. Se perdeu um jornal porque chegou mais tarde em casa, assista na hora que chegou, pois já vai estar disponível. Se está entediado às duas da manhã, ligue o aparelho e assista a um desenho animado que não seja um desses de japoneses de lutas e matanças!

Citei apenas algumas possibilidades!
Mas enquanto não temos isso, podemos simplesmente desligar a tv e ler um bom livro, ou podemos também enviar emails reclamando da falta de qualidade da programação, ou ainda podemos mudar de canal e procurar as emissoras educativas, que apesar de ainda precisarem de se profissionalizar mais, possuem muito mais qualidade que os canais comerciais!

Ah..... já ia me esquecendo.... o título é BBB: A Imbecilização do Povo Brasileiro! Coloquei este título mais pra chamar a atenção mesmo, pois não tem o que falar de uma porcaria dessas! Eu nunca assisti, mas precisa, pra saber que é merda? Fede de longe! Nem precisa chegar perto para sentir o fedor daquilo! Um monte de gente sem nada pra falar, nem pra ensinar, enfim, vazios, fingindo ser uma coisa que não são para aparecer e faturar uma boa grana em cima dos trouxas que perdem tempo vendo isso! Eu prefiro dormir!
Bom,... tenho outras coisas a fazer agora!

Me despeço dizendo que tenho a certeza que você também tem um monte de opções de coisas a fazer que não seja ligar a tv aberta!

Abraço a todos!

2 comentários:

  1. Bem, dormir eu não prefiro não, Rômulo, vejo a novela da rede Manchete que passa no SBT, "A História de Ana Raio e Zé Trovão". Olha, acredite se eu dizer pra você que esta novela exibida em 1990 e1991 tem qualidade e a trama melhores do que estas novelas da Globo e das outras emissoras. Também concordo com você em relação ao BBB e tive a liberdade de inventar outra denominação para que não julgem meu comentário ao lerem. BBB: Bobos Botando Bitola. Forte abraço!

    ResponderExcluir
  2. uma melhor denominação que eu e Rômulo conversamos dobre BBB: Botando Bitola nos Bobos!

    ResponderExcluir