Quem sou eu

Brazil
Professor de História Ligado em cultura em geral Músico amador nas horas de folga Antenado em política Música: Rock'n Roll, Heavy Metal, Jazz, MPB, Música Erudita e Clássica, Rock Progressivo e outros estilos que tenham qualidade de forma e conteúdo. Cinema: Todos os gêneros, mas com restrições aos hollywoodianos. Livros: Todos, menos esoterismo

quarta-feira, 20 de julho de 2011

MAIS UM GOLPE NO BOLSO DO BRASILEIRO!!!

Bom, que todo brasileiro, ou quase todos, gosta de futebol, isso já é do senso comum, mas o que me aterroriza é fato de que estes mesmos brasileiros, em nome de seu gosto por este esporte, que na minha opinião já deixou de ser um esporte e é um negócio como outro qualquer onde o que vale é a grana e o resto fica pra depois, não se indignem ao ver o que está sendo feito em nome do futebol.

 As obras da copa do mundo estão atrasadas, isso acho que todos já sabiam que ia acontecer, pois a história demonstra que o brasileiro deixa tudo pra última hora mesmo. Mas o caso aqui é que esse atraso, que parece ser proposital, está justificando alterações na lei de licitações a fim de "facilitar" (leia-se: permitir a roubalheira descarada e oficializada!) a contratação de obras para a copa do mundo! E o brasileiro vai ver mais uma vez, plácido e pastoril, nosso suado dinheiro ser canalizado pra mais uma roubalheira anunciada como foi a dos jogos do pan em 2007, quando dezenas de obras superfaturadas foram realizadas e até onde eu sei ninguém foi indiciado ou preso pelo roubo aos cofres públicos!

No caso da copa no Brasil ainda tem outro fator agravante: o fato de que muitas destas obras ficarão simplesmente sem nenhuma utilidade depois da copa! Imaginem, qual o clássico será jogado no estádio de última geração de Manaus depois da copa? Você consegue imaginar? Nem eu!

Hoje ainda, vi uma notícia na qual serão liberadas verbas e isenções para a construção de um estádio PARA o Corínthinas! Ou seja, o meu, o seu, o nosso dinheiro suado que pagamos em impostos altíssimos sem quase nenhum retorno!, vai para a construção de uma obra que vai ser patrimônio privado! Aqui não importa para qual time se torça, pois mesmo que eu fosse torcedor do Corínthians jamais concordaria que meu dinheiro pago em impostos públicos fosse privatizado por alguém! Isso é um total absurdo! O povo deveria estar nas ruas protestando, mas ao invés disso, tem gente comemorando,... triste, muito triste. Por essas e por outras ainda seremos roubados, enganados, o Congresso continuará fazendo o que quer com seus mandatos e menos aquilo que deveria ser feito - e aqui vou evitar até de falar em vontade do povo pois tenho sérias dúvidas do que é que o povo quer! - , as rodovias continuarão esburacadas, os professores permanecerão mal pagos, as escolas cointinuarão caindo aos pedaços, as mortes nas filas de hospital ainda acontecerão e por aí afora vai... Êita povinho de m...

Me desculpem, mas o que posso fazer agora além de desabafar? Vou escrever, twitar, enviar emails para o Congresso, para o Ministério Público Federal e acho que só dá pra fazer isso, pois se eu marcar uma passeata contra tudo isso, tenho a imprensão que vou sozinho!

Abraço a todos!
 

Um comentário:

  1. É Rômulo, o negócio no país do carnaval é feio mesmo. Diariamente somos assaltados, assoitados e envergonhados diante do mundo. Mas eu não perco as esperanças, acredito que um dia a população vai se revoltar, um dia a ficha vai cair.

    ResponderExcluir