Quem sou eu

Brazil
Professor de História Ligado em cultura em geral Músico amador nas horas de folga Antenado em política Música: Rock'n Roll, Heavy Metal, Jazz, MPB, Música Erudita e Clássica, Rock Progressivo e outros estilos que tenham qualidade de forma e conteúdo. Cinema: Todos os gêneros, mas com restrições aos hollywoodianos. Livros: Todos, menos esoterismo

domingo, 3 de julho de 2011

MAIS UMA SACANAGEM COM O CONSUMIDOR BRASILEIRO!!!

Pois é, mais uma vez o governo, que é aquela instituição "criada pelo povo e para o povo", mostrou sua verdadeira face, ou seja, aquela instituição "inventada pelas elites e para as elites".

No mês passado Rogério Santanna foi demitido do cargo de presidente da TELEBRÁS, e pergunta-se: o que isso tem a ver com a gente?
Para responder a essa pergunta temos que recorrer aos motivos da demissão, e é aí que a sacanagem se revela! 

Rogério Santanna vem a tempos alertando para os altos preços e para a baixa qualidade de serviços prestados no setor de banda larga da internet no país, e por isso elaborava um plano nacional com o objetivo de baratear os preços praticados no mercado e forçar uma melhoria de serviços.
Como muitos de nós já sabemos, o Brasil tem os mais altos preços de banda larga uma das bandas largas mais "estreitas" do mundo, fato que vem ocorrendo em outros setores da economia brasileira sob o olhar conivente e omisso de nosso "governo", que aqui está entre aspas por eu realmente não saber o que realmente está sendo governado, pois os interesses do povo é que não são!

Leiam a transcrição da notícia abaixo, retirada da página do IG.

"Nos últimos tempos, Santanna vinha reclamando do contingenciamento de recursos para a Telebrás. Segundo ele, estavam previstos 600 milhões de reais para o ano passado e 400 milhões de reais para este ano, mas os recursos foram cortados pela metade e, até agora, só foram liberados 50 milhões de reais.

Santanna defendia um PNBL mais atuante por parte do governo, e que conseguisse baixar os preços da oferta de internet a tarifas populares, contrariando interesses das empresas de telecomunicações. 'Eu acho que a minha saída tem a ver com alguma consideração que, eventualmente, o ministro tenha a respeito da minha condução da empresa. É possível que minhas posições tenham influenciado esse processo', afirmou o executivo, que recebeu com surpresa a notícia."

Pois muito bem, Rogério Santanna perdeu seu cargo por defender os nossos interesses, os cidadãos-consumidores, para beneficiar empresas privadas! 

Tem outra palavra para definir tal coisa que não seja "sacanagem"?

Da minha parte, já enviei emails para deputados, senadores e também para o Ministério das Comunicações protestando contra esse atentado ao cidadão brasileiro, se só eu fizer isso, sei que não vai adiantar muita coisa, mas se mais pessoas o fizerem, talvez possa surtir algum efeito. Fica aqui minha indignação e também minha sugestão!

Abraço a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário