Quem sou eu

Brazil
Professor de História Ligado em cultura em geral Músico amador nas horas de folga Antenado em política Música: Rock'n Roll, Heavy Metal, Jazz, MPB, Música Erudita e Clássica, Rock Progressivo e outros estilos que tenham qualidade de forma e conteúdo. Cinema: Todos os gêneros, mas com restrições aos hollywoodianos. Livros: Todos, menos esoterismo

sábado, 8 de janeiro de 2011

BRASILEIRO TEM MEMÓRIA CURTA!

É chato admitir, mas pode-se dizer que o brasileiro tem memória curta sim! Quer ver?

Todo ano, entre os meses de dezembro e janeiro, todo mundo sabe que chove pra caramba. Assim como todo mundo sabe que a cada ano que passa o clima vai ficar ainda mais de mal humor por causa do já "batido" aquecimento global, e basta chegar o Carnaval que ninguém mais lembra de nada!

Continua-se a construir em encostas e próximo a rios, e nenhuma fiscalização é feita. Continua-se a construir em áreas de preservação ambiental, e aqui vale frisar que não são apenas barracos, pois tem muita construção de luxo ocupando áreas ambientais, mas nem num caso nem no outro não tem fiscalização que dê jeito na coisa.
Além destas construções irregulares, temos também a falta de educação e de consciência da própria população que continua a jogar lixo nos logradouros e vias públicas como que se por mágica aquele lixo fosse desaparecer. O que acontece todo mundo já sabe, esse lixo é levado pelas enxurradas e vai para os bueiros entupindo-os ou para os rios causando poluição. Quando as chuvas são intensas, que é o caso de agora, tudo sobe pra jogar todo esse lixo na casa das pessoas, não importando se estas são as conscientes ou as relaxadas!

Informação não falta! Programas de televisão, propagandas, campanhas em escolas estão por aí, mas parece que nada disso é capaz de acabar com o comodismo do brasileiro, que parece perder a memória quando chega a festa do carnaval, que é o momento em que até a dor da perda de entes queridos levados por "culpa" das chuvas é esquecida. Triste!
E por falar em falta de memória, ninguém ainda foi condenado pelo assassinato de fiscais (e olhem que o problema da fiscalização é um dos mais graves do país!) do trabalho em Unaí-MG em janeiro de 2004 quando  cumpriam sua missão de combate ao trabalho escravo. Dos nove acusados, nenhum foi julgado!

Problemas diferentes, mas que atrasam o desenvolvimento de nosso país que pretende um dia ser de 1º mundo!
Precisamos cuidar melhor de nossa memória!

Abraço a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário