Quem sou eu

Brazil
Professor de História Ligado em cultura em geral Músico amador nas horas de folga Antenado em política Música: Rock'n Roll, Heavy Metal, Jazz, MPB, Música Erudita e Clássica, Rock Progressivo e outros estilos que tenham qualidade de forma e conteúdo. Cinema: Todos os gêneros, mas com restrições aos hollywoodianos. Livros: Todos, menos esoterismo

domingo, 12 de junho de 2011

DOM MANUEL RECUSA HOMENAGEM DO SENADO! ATO DE CORAGEM!!!

Resolvi fazer uma homenagem, mesmo que muito tardia, a esse grande brasileiro que é a pessoa de D. Manuel, que num ato de coragem, falou o que muitos brasileiros gostariam de dizer na cara de senadores que não honram o mandato que possuem!

Ficam aqui as minhas homenagens que espero sinceramente inspirar outros brasileiros que porventura estejam lendo este humilde blog!

Parabéns Dom Manuel!

Abaixo transcrevo o texto retirado do site Jusbrasil.com.br para que você, leitor ou leitora, possa se interar do que aconteceu no dia 20 de dezembro de 2010 no Senado Federal! E deixo ainda um video com o discurso do nobre religioso ao lado,... é só procurar um pouco na seção de vídeos de meu blog!

Grande abraço a todos!
_______________________________________________________________


"Brasília - Uma solenidade de entrega de comenda no Senado terminou em constrangimento para os parlamentares que estavam em plenário. Em protesto contra o reajuste de 61,8% concedido a deputados e senadores na semana passada, o bispo de Limoeiro do Norte (CE), dom Manuel Edmilson Cruz, recusou-se a receber a Comenda dos Direitos Humanos Dom Hélder Câmara.

Em discurso, ele destacou a realidade da população mais carente, obrigada a enfrentar as filas dos hospitais da rede pública. 'Não são raros os casos de pacientes que morreram de tanto esperar o tratamento de doença grave, por exemplo, de câncer, marcado para um e até para dois anos após a consulta'.


Ao recusar a comenda, o bispo foi taxativo: 'A comenda hoje outorgada não representa a pessoa do cearense maior que foi
dom Hélder Câmara. Desfigura-a, porém. De seguro, sem ressentimentos e agindo por amor e com respeito a todos os senhores e senhoras, pelos quais oro todos os dias, só me resta uma atitude: recusá-la'. Nesse momento, quando a sessão era presidida por Inácio Arruda (PCdoB-CE), autor da homenagem, o público aplaudiu a decisão.

Após a recusa formal, o bispo cearense acrescentou que 'ela é um atentado, uma afronta ao povo brasileiro, ao cidadão contribuinte para o bem de todos com o suor de seu rosto e a dignidade de seu trabalho'. Ele acrescentou que o reajuste dos parlamentares deve guardar sempre 'a mesma proporção que o aumento do salário mínimo e o da aposentadoria'.


Dom
Edmilson Cruz afirmou que assumia a postura 'com humildade, sem a pretensão de dar lições a pessoas tão competentes e tão boas'. Diante da situação criada, o senador José Nery (PSOL-PA) cumprimentou o bispo pela atitude considerada 'coerente' com o que pensa.

'Entendemos o gesto, o grito e a exigência de
dom Edmilson Cruz que, em sua fala, diz que veio aqui, mas recusará a comenda. Também exige que o Congresso Nacional reavalie a decisão que tomou em relação ao salário de seus parlamentares', acrescentou o senador paraense.

O protesto contra o reajuste dos parlamentares não se resumiu, no entanto, à manifestação do bispo. Cerca de 130 estudantes secundaristas e universitários de Brasília foram barrados na entrada principal do Congresso quando preparavam-se para protestar contra a decisão tomada na semana passada pelos parlamentares.


Fonte: Marcos Chagas Repórter da Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário